[Crítica] Álbum BTW Em Questão.

Posted: Maio 23, 2011 in Crítica, Música
Tags: , , , , ,

Não sou um crítico formado, mas como disse esse blog é para expressar a minha opinião nos assuntos que param o mundo! E também, acabo exercitando a minha veia jornalistica que pulsa dentro de mim. (UAL!)

Quero deixar claro que, como um Blogueiro, em alguns assuntos tenho que ser imparcial e expressar minha opinião crítica. Então , sem julgamentos de qualquer tipo.

Vamos começar a analizar o album “Born This Way”, Faixa a Faixa?

Hoje é o lançamento mundial do cd! 23/05/11

Capa da Standard Edition

O álbum mais esperado do ano sem dúvida alguma é esse e analizando-o ao todo, traz uma sonoridade bem anos 80,Vintage e com certeza é bem Vanguardista. Concordo que é um album inovador, e melhor do que todos os pop recicláveis do momento. São letras que não trazem o que queremos ouvir mas a queremos ouvir…

1. Marry The Night

Nota: 9,1

Sem dúvida alguma, umas das melhores faixas do cd. Um pop não inovador, mas que traz uma batida excepcional e momentos únicos como a entrada da música que aliás, caiu super bem como a 1° do cd e tbm seu final louco e exagerado onde cresce até seu fim, num grito quase interminável! Grandes chances de ser um Single, um single de sucesso.

2. Born This Way

Nota: 8,5

A 1° faixa que conhecemos do álbum, com uma letra socialista, batida diferente de tudo que ela já fez e dançante. a frase: ”Paws Up” meio que substituiu ”I’m a free bitch baby” trazida do cd anterior, provando a popularidade da faixa que conseguiu um feito inédito: 6x n° 1 da Hot 100 (Parada mais importante dos EUA-Billboard) e ser a milésima música n° 1 da mesma parada.Em relação as outras faixas do album, é meio apagada.

3. Government Hooker

Nota: 8,0

Sem dúvida, umas das mais loucas canções desse cd!com uma letra que não se escutaria com seus pais por exemplo, inspirada em Marilyn Monroe, axo que não tem muitas possibilidades de ser um single, mas não deixa de ser uma excelente faixa do cd!

4. Judas

Nota: 9,5

A mais polêmica faixa, com uma letra bíblica mas com certeza traz um ritmo que se faz esquecer a letra e se entregar a uma melodia frenética e doce que a música tem. O clip faz referências a Maria Madalena, Judas e Jesus, onde sua história e recontada na modernidade, onde Madalena, a quem Jesus perdoou junto com Judas o traem, mas arrependida, tem seu destino então traçado: Apedrejamento. Esperavam-se blasfêmias para esse clipe, mas não aconteceu. Enfim, excelente faixa!

5. Americano

Nota: 9,2

Diferente de tudo que ela já fez, com uma crítica subliminar ao regime americano de imigrantes, é sem dúvida a faixa mais alegre do cd.Dançante, inovadora e se for single, pode ser um dos mais bem sucedidos da era BTW.

6. Hair

Nota: 10,0

Ual, Hair é fantástica! Hair é pessoal e conquista a quem ouve. A melhor melodia do cd com uma letra que todos se indentificam. Hair é o momento mais alto do cd que o faz ser o melhor cd do ano! Se for single, vai ser um dos mais marcantes de sua carreira.

7. ScheiBe

Nota: 8,9

Muitos amaram, mais achei muito Bad Romance, até mais do que Judas. Isso não faz a faixa ser ruim, mas deixa a pensar que esse tipo de ritmo, irá sempre acompanha-la em tudo o que fizer. é dançante, divertida e também um ponto alto do cd.

8. Bloody Mary

Nota: 10,0

A música mais dark do cd, trilha sonora de filme de terror, diferente sonoramente com pitadas de ópera se tornando a melhor faixa do cd! Não tão rápida, na medida certa que promete ao ouvinte, bons passos de dança e a parte “dondodoridon” é seu ponto mais alto. Se for single, pode ser o clipe mais bizarro de sua carreira.

9. Bad Kids

Nota: 8,4

Anos 80 puro, faixa boa mas nem de longe a melhor do cd. Letra controversa que chega a ser engraçado! boa de se ouvir mas não pra ser um single de sucesso.Esperava-se uma faixa agressiva como em seu começo mas logo o doce toma conta.

10. Highway Unicorn (Road To Love)

Nota: 10,0

Lembra muito o estilo Queen + Poker face, emocionante, dançante, dá vontade de cantar junto e faz da canção algo pessoal! Sem dúvida, outro ponto alto do cd!

11. Heavy Metal Lover

Nota:8,8

Dance Music, superficial mas boa de se ouvir. repetitiva mas não enjoante, compoe bem o album mas não para um single, destaque para seu pós refrão!Sem dúvidas é uma das faixas mais viciantes também!

12. Electric Chapel

Nota: 9,7

Pode ser o maior sucesso do album, com sua melodia fantasticamente exuberante, forte e diferente. É o rock do cd, Casou muito bem com sua voz.. Perfeitamente produzida.

13.You and I

Nota: 9,0

Balada rock, romântica e agressiva e esse contraste faz da música uma digital de sua interprete. Indico pra quem está apaixonado mas não pra imaginar-se com seu amor ou escutar no piquenique , mas pra um momento intenso vivido. É isso mesmo: essa música é intensa, traz um desespero envolto.

14. The Edge Of Glory

Nota: 9,9

Perfeita em emoção, é a música excelente pra se fechar os olhos e trazer felicidade em poder ouvi-la. é a música que quando você ouve traz a você um momento especial,momento que guardamos com carinho. Por isso é a faixa mais carismática de todo o cd. é o 3° single do cd e promete ser um de seus maiores sucessos.

Bônus:

Fashion of his love> Nota: 8,5 Doce com um Bom refrão. Traz a mente músicas parecidas.

The Queen> Nota: 8,7 Pop diferente, meio havaiano até. a canção menos pretensiosa com um pop preso em sua melodia. É excelente!

Amen Fashion> Nota: 8,0 Introdução excelente, Madonna dos anos 90! Incrivel semelhança. Boa mas não espetacular.

Essa é a minha opinião do album que com certeza no cenário pop, é o melhor cd já lançado há muito tempo. Se brincar, desde Thriller do Michael Jackson!

Vamos a conclusão? Um Top 10 canções do BORN THIS WAY.

1. Bloody Mary [10,0]

2.Hair [10,0]

3.Highway Unicorn (Road To Love) [10,0]

4.The Edge Of Glory [9,9]

5.Electric Chapel [9,7]

6.Judas [9,5]

7.Americano [9,2]

8.Marry The Night [9,1]

9.You And I [9,0]

10.ScheiBe [8,9]

Você pode opinar expressando a sua opinião que é muito importante para mim!!

Comentários
  1. nina diz:

    bom, que vc mostrou ser um bom redator isso ta visível vc foi muito talentoso
    em redigir tudo isso sobre essas musicas meio loucas!!

  2. Alan Sérgio diz:

    Esta d+ este top, born this way até agora foi o unico cd q eu consegui ouvir todinho sem enjoar qualquer musica, é o cd mais perfeito q ja ouvi, a unik diferença q eu ia fazer: eu iria trokr bloody mary por scheibe, mas esta crítica esta 1.000 PERFECT

  3. sim perigo, super concordo
    AJKLHAKJASHJASKAHSJK

    S2S2S2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s