ARTISTAS BY LUKE: TAYLOR SWIFT – ENTENDA ESSE FENÔMENO!

Posted: Outubro 19, 2012 in Crítica, Música

A cantora do momento Taylor Swift que aposta num estilo pessoal e em próprias composições sobre fatos de sua vida e de coisas que a cercam, vem sendo um dos maiores nomes da música na atualidade. Desde 2006 ela lança álbuns, e a cada álbum, ela demonstra um crescimento e traz sempre algo de novo para a música. Taylor hoje tem 22 anos e se prepara para seu maior lançamento e 4° álbum de estúdio: Red (22 de outubro de 2012) e traz recordes invejáveis em seu currículo.

Seu álbum de 2010, Speak Now trouxe apenas canções feitas pela Taylor sozinha…Sem nenhum Co-escritor. Foi um album muito aclamado pela crítica e pelos fãs. Músicas como ”Mine” ”Sparks Fly” ”Enchanted” ”Haunted” ”Last Kiss” ”Long Live” ”Mean” e ”Back to December” revelam quão talentosa, sincera e envolvida em sua música ela é. A canção ”Dear John” claramente feita para seu ex e cantor John Mayer, mostra o quanto ela entrega essa sinceridade de forma tão musical e implanta nela uma marca própria e que a eleva a um patamar onde não vemos muitas cantoras e ainda mais tão jovens como a Tay.

Capa do 3° cd lançado em 2010 chamado de ”Speak Now”

Entendendo mais sua história em poucas palavras: menina de interior, sem muitos amigos, que encontrou na música um amigo, um aliado. Desde seus 11 anos que compõe e se mostra um gênio, um prodígio… Observava vizinhos, família e transcrevia tudo para uma música. Depois de ser muito rejeitada por ser nova demais pelas gravadoras, a Big Machine Records (uma pequena gravadora) aposta nela e em 2006 nascia o cd Taylor Swift. Com canções épicas como ”Teardrops On My Guitar” ”Our Song” ”Tim McGraw” ”Invisible” ”A Place In This World” deram seus primeiros passos ao gosto do público. O cd fez sucesso moderado, com canções que alcançaram #1 em paradas country e o cd alcançou a #5 da parada mais importante dos EUA, a Billboard.

Capa de seu cd de estreia chamado de ”Taylor Swift” lançado em 2006.

Capa de seu 2° cd lançado em 2008 chamado de ”Fearless”

Em 2008 a Taylor estoura no mundo com o 1° single de seu 2° cd chamado ”Love Story” (Álbum: Fearless) que fizeram todos verem a grandiosidade musical que ela tinha. Após esse sucesso vieram turnês, prêmios, recordes e ela nunca mais seria vista como a Taylor de antes. Desse cd destaco as músicas ”Fifteen” ”You Belong With Me” ”breathe (feat. Colbie Caillat)” ”Forever & Always” ”Change” ”You’re Not Sorry” ”Love Story” e ”The Best Day”. Essa última é uma canção emocionante sobre sua própria família.

A vida pessoal da Taylor passou a ser vigiada pelos holofotes e ela traz em seu currículo amoroso nomes como: Jake Gyllenhaal, Joe Jonas, Taylor Lautner, John Mayer e atualmente Connor Kennedy.

Taylor tira suas maiores inspirações para suas maiores baladas de seus ex namorados. Ela feliz com o Jake em 2010!

A era Red está se iniciando e nunca a Tay foi tão pop. Decidindo inovar nesse último álbum, ela incrementa o pop ao seu estilo raiz: Country. O álbum RED terá sua própria crítica no quadro que farei ”ÁLBUNS BY LUKE” fique ligadinho!!!!!!! o avaliarei minunciosamente.

Em 2012 Taylor trouxe 2 singles de sucesso para a trilha do filme Jogos Vorazes. A linda Safe & Sound e a forte Eyes Open, com um pezinho no rock. E ainda trouxe uma faixa muito emocionante chamada ”Ronan” para o ”Stand Up to Cancer” (espécie de Teleton americano onde ela doou toda a renda desse single para a causa.) A música é baseada na história desse menininho que morreu com 3 anos de câncer e Taylor visitou o blog de sua mãe onde tirou inspiração para a canção e a mãe de Ronan quando soube, emocionada agradeceu a Taylor e a chamou de ”Anjo”. Veja a apresentação emocionante abaixo:

Enfim, Taylor é um dos maiores nomes atualmente e vem conquistando isso com muito talento e se beneficia do que anda muito em falta na música mainstream atualmente: verdade e realmente ser o que você é! Taylor abusa disso, o que faz realmente pessoas a admirarem. A nova queridinha da América ainda tem muito a conquistar e 2012 é seu ano! Da-lhe Taylor!!!!!

 

 

Matéria toda editada na minha visão sobre essa magnífica cantora! Luke Alencar.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s